16.2.15

* Japanese sewing books

 
E finalmente chegaram! Adoro receber correio...
 
Já tinha visto vários blogs que falavam dos livros de costura japoneses e de como o design era simples e as peças super confortáveis e lindas e tinha alguma curiosidade para ver como eram.  Há imensos, e o difícil foi escolher o  que se adequava melhor ao meu gosto pessoal, mas depois de alguma pesquisa optei pelo Girls Style Book.


De fato gosto imenso do livro, as fotografias e o styling são maravilhosos, até mesmo o tipo de papel e as cores são bonitos. Bom, e as peças SÃO muito bonitas e acho que vou querer fazer a maior parte!
O livro tem os moldes num envelope à parte, na contracapa, com os vários tamanhos (2,4,6,8 e 10 para toas as peças), tem instruções de construção simples, bem como as quantidades de tecido necessárias para cada um e tem imensos diagramas com anotações, que me parecem fáceis de seguir (ainda não fiz nenhum). E tem as medidas em centímetros.
Tem um senão, os tamanhos não são bem os nossos... O tamanho 2, que é o mais pequeno, é para uma criança com 100 cm de altura, peito - 54cm, cintura- 49cm e anca - 57cm. Acho que vão ser necessárias algumas alterações para que sirvam à minha filha e não como não tenho muita experiência, acho que não será muito fácil.
Mas estou muito contente com este livro! Espero mostrar em breve alguma coisa daqui...
 
 
O outro livro Carefree Clothes for Girls, tem um estilo de peças que não é muito o meu género, tem 2 ou 3 peças de que gosto muito mas o resto... acho que não gosto mesmo nada. O livro tem imagens lindíssimas e as fotografias têm ótima qualidade. Tem mesmo imagens muito bonitas. Mas depois as peças... não são nada o meu gosto pessoal...

 

E é isto! Espero que gostem.

 


4 comentários:

  1. Sou apaixonadíssima pelos moldes e livros japoneses, e pela sua estética e styling no geral. Ainda não tenho nenhum dos dois mas já ouvi dizer maravilhas! Estão ambos na minha (longa) wishlist... :) Fico à espera de ver o que vai fazer!

    ResponderEliminar
  2. Também sou fã e já tenho outros debaixo d'olho :)

    ResponderEliminar
  3. Tem-se falado tanto nos livros japoneses ultimamente que tb ando com imensa vontade de comprar algum. Ainda não escolhi nem me decidi por nenhum mas o 1º que mostras tem surgido mais vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o segundo também já sabes a minha opinião... que vale o que vale...

      Eliminar